Neste ano, o Natal (25 de dezembro) e o Ano Novo (1º de janeiro) caem, ambos, no domingo. A Prefeitura de Itapevi decretou, nesta terça-feira (20), em Diário Oficial, ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 23 e 30 de dezembro.

Desta forma, os serviços administrativos serão prestados até as 17h desta quinta-feira (22) e retomados apenas na próxima segunda-feira (26), a partir das 8h. Na semana seguinte, o expediente acontece das 8h do dia 26 de dezembro até as 17h de quinta-feira (29) e retorna apenas às 8h de segunda-feira, dia 2 de janeiro.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em Itapevi:

Prefeitura

O expediente administrativo no Paço Municipal encerra nesta quinta-feira (22), às 17h, e retorna no dia 26 de dezembro (quarta-feira), às 8h. Depois volta a parar no dia 29 de dezembro, retornando apenas na segunda-feira, dia 2 de janeiro.

Resolve Fácil

O equipamento estará fechado na sexta-feira (23) e retorna o atendimento na segunda-feira (26), a partir das 8h. No dia 30 de dezembro volta a fechar e reabrirá apenas às 8h do dia 2 de janeiro.

Central de Resgate

Apenas os serviços de emergência, sendo 24 horas por dia (Corpo de Bombeiros, GCM, Demutran, Defesa Civil e Conselho Tutelar) e a Central de Videomonitoramento funcionarão normalmente nos pontos facultativos (23 e 30 de dezembro). Os serviços administrativos retornarão nas segundas-feiras (26 de dezembro e 2 de janeiro), às 8h.

Feiras Livres

As Feiras Livres funcionarão normalmente durante os pontos facultativos dos dias 23 e 30 de dezembro. Apenas as feiras que acontecem no Jardim Rainha (Rua Catharina Durante de Camargo) e no Parque Suburbano (Rua Alphelia Josefina Simionato Moreno), que seriam realizadas nos dias 25 de dezembro (Natal) e no dia 1º (Ano Novo) serão antecipadas para os dias 24 e 31 de dezembro, ambas no sábado. Elas acontecerão das 7h às 13h.

Ecoponto

O Ecoponto do Jardim Rosemary e da Vila Dr. Cardoso estarão abertos nos dias 23 e 30 de dezembro.

Saúde

As unidades de Pronto Atendimento e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vão funcionar normalmente, 24 horas por dia:

– Pronto-Socorro Central

– Pronto-Socorro Amador Bueno

– Pronto-Socorro Levy de Lima (Vila Dr. Cardoso)

– CAPS Álcool e Drogas

Nos dias de ponto facultativo, o CIS (Centro Integrado de Saúde), UBSs (Unidades Básicas de Saúde), USFs (Unidades de Saúde da Família), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Infantil e Conviver), Centro de Reabilitação (Reab), Centro de Referência da Saúde da Mulher, Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Zoonoses e Secretaria de Saúde permanecerão fechadas.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 estará suspensa nos dias de pontos facultativos.

Bancos

As agências bancárias funcionarão normalmente nas duas sextas-feiras, dias 23 e 30 de dezembro.

Correios

Funcionarão normalmente nas duas sextas-feiras, 23 e 30 de dezembro.

ENEL

Nas sextas-feiras, 23 e 30 de dezembro, haverá expediente normalmente nas lojas de atendimento. Solicitações de emergência podem ser realizadas pelo 0800 72 72 196. Os trabalhos retornam na segunda-feira (2), a partir das 8h30.

Parque da Cidade e Areninhas

O Parque da Cidade estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além do dia 1º de janeiro, reabrindo apenas na segunda-feira (2), a partir das 17h. O Parque da Cidade funciona de terça a sábado, das 6h às 22h. Aos domingos e feriados, funciona das 6h às 18h. Às segundas-feiras, o espaço funciona das 17h às 22h, devido à manutenção semanal. As areninhas funcionarão normalmente.