Não é todos os dias que se ganha um carro 0km por pagar um imposto em dia, não é mesmo? Porém, em Itapevi essa realidade tornou-se frequente desde 2017, quando o contribuinte adimplente recebe prêmios por honrar seus compromissos com o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Nesta sexta-feira (10), foram entregues os prêmios do programa IPTU Premiado 2022 para os sorteados em cerimônia na Prefeitura, na Vila Nova Itapevi.

Em Itapevi, pagar IPTU em dia é garantia de mais obras, melhor educação, melhorias na saúde e mais espaços esportivos, de lazer e social.

Neste ano, o Fiat Mobi km foi entregue para Fábio Donizete Domingues da Silva. “Quando recebi a ligação foi difícil acreditar, mas a gente percebe que pagando o IPTU em dia temos o merecido prêmio. Dá resultado, é um programa sério e verdadeiro”, exclamou.

O smartphone ficou para a Ideal Empreendimentos Imobiliários Ltda. Quem ganhou o notebook foi Izabel Cristina de Campos Massola. A televisão ficou com a ganhadora Albertina Rodrigues de Sousa. Os dois últimos prêmios, um forno microondas e a máquina de lavar roupas foram entregues, respectivamente, para Ana Laura Vieira da Silva e Paulo Henrique dos Santos Nascimento.

O sorteio foi realizado na primeira semana de dezembro do ano passado pela Loteria Federal. Vale reforçar que os participantes passaram por análise técnica da Secretaria de Fazenda e Patrimônio para saber se estavam de acordo com as regras do IPTU Premiado, como estarem adimplentes com o tributo. A entrega fez parte das programações de aniversário de 64 anos da cidade.

Para se ter uma ideia, alguns dos investimentos realizados com o imposto são, por exemplo, a construção das três unidades da Escola do Futuro, das areninhas, das primeiras ETEC (Escola Técnica Estadual) e Fatec (Faculdade de Tecnologia) da história de Itapevi, o funcionamento do Centro de Hemodiálise, o Resolve Fácil, dentre muitos outros.

IPTU Premiado 2023

Para participar, os contribuintes devem estar com o pagamento do carnê do imposto em dia, e com o imóvel registrado na Prefeitura até o dia anterior ao sorteio.

Caso o contribuinte esteja em situação de acordo ou parcelamento, deve estar com pelo menos 50% das parcelas pagas até a data da premiação.

Atendidas essas exigências, a participação é automática: todos os contribuintes recebem dois números da sorte de seis dígitos, localizados na terceira página do carnê do IPTU do ano corrente, que são utilizados no sorteio da Caixa Econômica Federal.