Os vencedores do IPTU Premiado 2019 receberão os prêmios no dia 14 de janeiro, em uma cerimônia que será realizada às 10h, no Hall da Prefeitura (R. Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi). O sorteio foi realizado em 07 de dezembro pela Loteria Federal.

O grande vencedor foi Jonas Soares de Souza, de 28 anos, proprietário de imóvel no Parque Suburbano, com o número 45.811. Ele vai levar para casa, o carro zero quilômetro, modelo Sandero, na cor branca.

Já Marinaldo Antonio da Silva, de 44 anos, com o número 58.490, ganhou uma televisão. A moradora da Vila São Franscico Quezia Tomaz Lopes Silva, de 44 anos, com o número 36.064, vai receber um notebook. Já a Sociedade Conde de Imóveis, com o número 26.025, vai levar o smartphone, a Territorial Joardim Amador Bueno, com o número 77.031, ficará com a bicicleta e a Associação dos Amigos do Vila Verde, com o número 17.822, vai ganhar um tablet.

Em Itapevi, pagando em dia o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) os moradores e proprietários podem concorrer automaticamente a diversos prêmios. A participação é automática: todos os contribuintes recebem dois números da sorte de cinco dígitos, localizados na terceira página do carnê do IPTU, que são utilizados no sorteio da Loteria Federal.

Para participar, os contribuintes devem estar com o pagamento do carnê do imposto em dia e com o imóvel registrado e atualizado na Prefeitura até o dia anterior ao sorteio. Caso o contribuinte esteja em situação de acordo ou parcelamento, deve estar com pelo menos 50% das parcelas pagas até a data da premiação.

A arrecadação do IPTU permite à administração pública investimentos em diversas áreas, de obras de infraestrutura e pavimentação de ruas até o desenvolvimento de programas sociais e melhorias na educação e saúde.

Para ter uma ideia, alguns dos investimentos realizados com o imposto são as duas unidades da Escola do Futuro, as areninhas, o funcionamento do Centro de Hemodiálise, o Resolve Fácil, dentre outros.