Cerimônia aconteceu na quinta-feira (19) e marca o encerramento das atividades de 2019

A Prefeitura, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), realizou na quinta-feira (19), a última formatura do ano dos cursos de qualificação profissional, promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A cerimônia aconteceu na sede da secretaria, na Av. Presidente Vagas, 376, Nova Itapevi, e encerra as atividades de 2019.

Durante o evento, foram entregues 225 certificados para alunos dos cursos de inglês, time de emprego, excel básico e avançado, pintura decorativa, costura, encanador, comunicação eficaz e comportamento no ambiente de trabalho.

As aulas foram oferecidas no segundo semestre deste ano e têm como objetivo ensinar teoria aliada à prática com possibilidade de empregabilidade e geração de renda.

Em 2019, formaram-se 1.312 alunos nos cursos de qualificação promovidos pela Prefeitura e Senai, contra 1.006 alunos em 2018, o que representou um aumento de 30,5% no número de formandos.

Neste ano, também foram criados cinco novos cursos, como o de monitor escolar, excel básico e avançado, instalação e manutenção em redes de água fria (encanador) e pintura decorativa.

Além destes, ao longo do ano, também foram realizados cursos de costura máquina reta e overloque e costureiro de moda bebê, auxiliar de almoxarife, design gráfico, inspetor de qualidade, link de informática, pedreiro construtor de alvenaria, técnicas administrativas e informática básica.

Inscrições permanentes

As inscrições são permanentes e regulares ao longo do ano e serão retomadas no mês de janeiro. Para se inscrever em cursos da parceria Prefeitura/Senai, os interessados devem ser maiores de 18 anos e levar RG, CPF, comprovantes de endereço e de escolaridade (ensino fundamental completo). São fornecidos certificados aos participantes dos cursos.

A matrícula pode ser realizada pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Setor de Qualificação Profissional, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapevi (Av. Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi).