Novo formato foi escolhido em virtude da pandemia do Novo Coronavírus; Próximos conteúdos disponíveis serão do curso de Comunicação Eficaz.

A Prefeitura de Itapevi disponibiliza o curso de Inglês Básico, da Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas, por meio de 15 videoaulas ministradas pela professora Adriana Marquesini Maricati Carluci, no Youtube da administração municipal, no link https://is.gd/Rv0Je6

Essa medida foi necessária devido à suspensão das aulas presenciais motivada pela pandemia do novo coronavírus.

O curso é voltado para jovens e adultos com idade acima de 14 anos que estão em busca do primeiro emprego e também para quem quer se qualificar profissionalmente.

Antes da pandemia, 30 alunos participavam das aulas de forma presencial na unidade recentemente inaugurada na Cohab. Agora toda à população pode ter acesso ao conteúdo. O curso de Inglês Básico online conta com 15 videoaulas, com duração de 25 a 30 minutos cada.

A Prefeitura também disponibilizará em breve as videoaulas do curso de Comunicação Eficaz. A iniciativa será no mesmo formato das videoaulas de Inglês Básico, porém com uma quantidade menor de aulas, por ser um curso mais rápido.

Mais sobre a Escola 5.0

A Prefeitura de Itapevi inaugurou em fevereiro desde ano, a Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas. A unidade de preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho está localizada na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 279, na Cohab, no piso superior do Bom Prato.

Vinculada à estratégia de revolucionar a educação da cidade com o lançamento do programa de metas Educa Itapevi. A Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas está antenada com as novas áreas de trabalho e inspirada no conceito de Educação 4.0 e seus eixos.

Também faz uma menção “à quarta revolução industrial, a revolução da internet, da digitalização, da coleta e análise de dados.