A Prefeitura de Itapevi inicia na próxima segunda-feira (15) a 10ª Campanha de Castração Gratuita de Cães e Gatos, com os animais cadastrados por seus tutores nas regiões de Amador Bueno e Centro. A expectativa é de efetuar 1 mil cirurgias do gênero. A nova edição acontecerá por meio do Castramóvel, que percorre as regiões da cidade com objetivo de facilitar o acesso a esses procedimentos junto à comunidade.

Passarão pela castração os pets que foram inscritos pelos seus cuidadores, no processo de cadastro aberto no início de dezembro.  A operação é gratuita e será realizada das 8h às 17h em cachorros e gatos sem raça definida, com idades entre cinco meses e cinco anos. Além disso, o animal tem a sua orelha tatuada pelos profissionais para manter um controle populacional das espécies no município.

A nova campanha será organizada de segunda-feira até o dia 19 de janeiro em Amador Bueno. A unidade móvel da Prefeitura ficará durante esse período no Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amabile Chaluppe, 492). Foram reservados 500 procedimentos para essa região.

As outras 500 cirurgias serão realizadas entre os dias 22 e 27 deste mês no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Parque Suburbano). De 2018 para cá, a cidade realizou mais de 22 mil castrações de cães e gatos através dos serviços do Castramóvel e do Canil conveniado ao município.

Inscrições continuam

As inscrições para a 10ª Campanha continuam abertas porque ainda há algumas vagas destinadas para as duas regiões. O cadastro pode ser feito no link específico para a iniciativa (clique aqui). Depois disso, o tutor precisa comparecer na Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais (Rua Heloísa Hideko Koba, 21 – Vila Nova, Itapevi).

Nesse local, a pessoa irá assinar um termo de consentimento e obter a data e horário da cirurgia, além das orientações que devem ser seguidas antes e após o procedimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-0344.