A Prefeitura de Itapevi vai abrir um total de 900 vagas gratuitas, destinadas a novos alunos das suas escolas livres de Artes, Dança, Música, Teatro e Circo. O prazo para os interessados se inscreverem começa a partir da próxima segunda-feira (15) e prossegue até o dia 29 de fevereiro. Os pretendentes precisam comparecer pessoalmente na Secretaria de Cultura (Rua Luís Manfrinato, 194 – Centro).

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Os candidatos devem levar alguns documentos necessários, como cópias do RG e do comprovante de endereço, além de duas fotos 3 x 4.

Do total que estará disponível para a população, a Escola Livre de Dança é a que oferece o maior número de vagas. Serão 450, no total. Depois, aparecem as de Teatro (150) e de Artes (140). As de Música e de Circo contam 80 cada.

As informações mais detalhadas sobre os dias e horários das aulas podem ser obtidas através do telefone (11) 4205-1871. No caso das vagas para a Escola Livre de Música, basta ligar no (11) 4142-1304.

Confira a divisão das vagas:

Escola Livre de Dança

– Balet Juvenil/adulto: 150

– Hip Hop: 120

– Balet baby: 100

– Ritmos: 80

Escola Livre de Teatro

– Total: 150

Escola Livre de Circo

– Total: 80

Escola Livre de Artes

– Artesanato: 60

– Desenho:60

– Escultura : 20

Escola Livre de Música

– Total: 80

Zumba e outros ritmos

A Prefeitura também realiza as aulas de zumba, ritmos, sertanejo e capoeira. Para essas ocasiões, basta a pessoa comparecer e participar gratuitamente.

As aulas de Zumba acontecem às segundas e quartas-feiras na Arena Zumba, que fica na quadra externa do Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Parque Suburbano). Às terças e quintas-feiras, são realizadas na Areninha CDHU/Vila Gioia (Rua Alfa, s/nº). Nos dois locais, o horário é 19h30.

As atividades de ritmo são às terças e quintas-feiras na Arena Zumba, também às 19h30. No mesmo local, ocorrem as aulas de capoeira às segundas-feiras, de sertanejo (terça-feira) e hip hop (quarta-feira), sempre às 20h30.