A Prefeitura de Itapevi retoma, neste sábado (2), o Mutirão “Todos contra o Aedes” 2024, com a quarta edição dessa ação, com a visita dos agentes de saúde nos imóveis do Jardim Rainha. O combate ao inseto será realizado das 8h às 14h, dentro do trabalho de impedir o avanço da dengue, zika e chikungunya no município.

A equipe irá percorrer um total de 20 ruas do bairro por um período de seis horas. O objetivo desses técnicos é entrar nas residências e, dessa forma, coibir a proliferação do mosquito que causa essas doenças. Ainda na ocasião, grupos de limpeza irão trabalhar em parceria com o caminhão Cata-Bagulho, que fará o recolhimento de móveis velhos e sem uso.

Todas as iniciativas são para evitar lugares com poças d’água que facilitem a reprodução do inseto. A administração municipal fará um total de 13 mutirões até maio deste ano, quando a incidência de casos é bem maior. Sempre aos sábados, os agentes farão essa ação em um determinado bairro em dias sem chuvas.

Fora o Jardim Rainha, esse trabalho já passou por outras 45 ruas no Jardim Vitápolis, Jardim São Carlos e Jardim Santa Rita. A Prefeitura volta a pedir apoio dos moradores para intensificar esse combate.

A permissão da população para que os agentes entrem nas residências é bastante importante para obterem as orientações necessárias e esses funcionários façam vistorias para eliminar possíveis criadouros do vetor.

Além do mutirão, o trabalho também acontece ao longo da semana com o bloqueio de casos constatados como positivos no município. Técnicos também eliminam os focos do mosquito mapeados em Itapevi.

Próximos mutirões

Os mutirões prosseguem em março no Parque Wey (9), Bela Vista Baixa (16) e Parque Boa Esperança (23). Em abril, as visitas serão nas residências do Alto da Colina (6), Jardim Paulista (13), Parque Suburbano (20) e Vila Santa Rita (27).

No último mês de ação, em maio, os agentes vão percorrer os bairros Alabama e Cruzeiro (4) e o Parque Miraflores (11).

Confira o roteiro deste 4º mutirão:

– Rua Nove de Julho

– Rua Ana Araújo de Castro