A Prefeitura de Itapevi continua no próximo sábado (9) com ações contra a dengue no 5º Mutirão “Todos contra o Aedes”, que acontece no Parque Wey. A exemplo das edições anteriores, o combate ao mosquito será organizado das 8h às 14h, para impedir o avanço da doença na cidade e a incidência da zika e chikungunya.

Os agentes de saúde vão percorrer 14 ruas do bairro durante seis horas. Os profissionais vão entrar nas residências para coibir a proliferação do inseto causador dessas doenças. Equipes de limpeza vão atuar na iniciativa com o caminhão Cata-Bagulho, que recolherá móveis velhos sem uso e que podem acumular água parada.

O mutirão visa eliminar locais com poças d’água que são os principais criadouros do mosquito. A Prefeitura organizará um total de 13 mutirões até maio próximo. O período corresponde ao que registra a maior incidência de casos. Os agentes farão essa ação sempre aos sábados em um bairro escolhido em dias sem chuvas.

Fora o Parque Wey, a iniciativa já passou por outras 65 ruas do Jardim Vitápolis, Jardim São Carlos, e Jardim Santa Rita. A administração municipal pede auxílio da população para intensificar esse combate contra o inseto.

A permissão da população para que os agentes entrem nas residências é de extrema importância para obter as orientações necessárias e possibilitar vistorias para eliminar criadouros do vetor.

Além do mutirão, o trabalho também é promovido ao longo da semana com o bloqueio de casos constatados como positivos na cidade. Técnicos também eliminam os focos do mosquito mapeados em Itapevi.

Próximos mutirões

Os mutirões prosseguem em março no Bela Vista Baixa (16) e no Parque Boa Esperança (23). Em abril, as visitas serão no Alto da Colina (6), Jardim Paulista (13), Parque Suburbano (20) e Vila Santa Rita (27).

No último mês de ação, em maio, os agentes vão percorrer os bairros Alabama e Cruzeiro (4) e o Parque Miraflores (11).

Confira o roteiro deste 5º mutirão:

– Rua Tatiane

– Rua Raquel