ETEC começa a ser construída em Itapevi

Em parceria com o governo do Estado, o início das obras faz parte das comemorações de aniversário de Itapevi

A Prefeitura dará início, no dia 27 de fevereiro, às 10h, as obras de construção da Etec Itapevi (Escola Técnica do Centro Paula Souza), no Jardim Santa Rita. Esta é 21ª das 61 ações que marcam as comemorações de 61 anos da cidade.

A análise e os trabalhos iniciais no terreno começaram a ser feitos no ano passado. A área, de 13 mil m2, está localizada ao lado do Centro de Hemodiálise, em funcionamento desde setembro do ano passado, e do CIS (Centro Integrado de Saúde), que será inaugurado em abril.

A primeira Etec de Itapevi vai oferecer aos alunos a oportunidade de fazer um curso integrado, ou seja, ensino médio e técnico ao mesmo tempo e também os cursos técnicos em Farmácia, Comércio e Logística. Uma oportunidade de terminar os estudos e já sair com uma qualificação profissional.

O projeto prevê a construção de três blocos. O principal terá três pavimentos e abrigará a área administrativa e pedagógica, com 12 salas de aulas, laboratórios de informática, de ciências, de construção civil, de topografia, ciências, biblioteca, sala multiuso, salas de desenho e projeto, entre outras.

O segundo bloco será de convivência, com refeitório, cozinha, cantina, grêmio e sala de palestras.

Já o 3º será composto por quadra poliesportiva coberta, com arquibancada e vestiários e outras edificações complementares, como lixeira, abrigo de gás, portaria, etc.

 

Investimentos em Educação

Além do início das obras da Etec, a Prefeitura irá inaugurar, em 05 de março, a segunda Escola do Futuro de Tempo Integral que foi construída no Santa Rita e, em abril, inicia as obras da terceira unidade, no Cardoso.

Também ainda neste primeiro semestre, serão iniciadas, pelo Governo do Estado, as obras da primeira faculdade pública da cidade: a Fatec (Faculdade de Tecnologia), mantida pelo Centro Paula Souza, no Parque Suburbano, próximo ao Ginásio Municipal.