Tornar mais acessível, ágil, simples e prático o atendimento ao cidadão. São com estes propósitos que a Prefeitura de Itapevi coloca em prática, a partir deste sábado (8), o projeto piloto “Levando a Fazenda até Você!”, uma iniciativa da Secretaria de Fazenda e Patrimônio do município de levar os serviços da pasta para pontos estratégicos e mais distantes da cidade de forma a tornar o contato e as relações entre o poder público e o público mais próximos e facilitados.

O primeiro ponto visitado será o salão de festas do Residencial Vila Verde (Rua Dolores Duran, 1.368 – Transurb). O plantão funcionará das 8h às 17h.

Uma equipe técnica de cinco servidores ficará de plantão exclusivamente no residencial para quem possuir débitos com órgão ou precisa de informações ou esclarecimentos sobre outros serviços, como Parcelamento de Débitos (Refis); Atualização Cadastral; Guia de ITBI; 2ª Via de Tributos, Abertura, Alteração e Encerramento de Inscrição Municipal; além de Certidões.

Em relação ao Refis, a população terá direito ao parcelamento de débitos em até 24 vezes e com descontos de até 100% em juros e multas. O Programa de Recuperação Fiscal vale para impostos, como o IPTU, ISS e outras taxas.

Praticamente todos os serviços oferecidos dentro do espaço físico da Secretaria e no Resolve Fácil serão oferecidos nos locais onde o projeto fará atendimento.

Nos próximos meses, o projeto irá percorrer áreas de supermercados, condomínios e locais de grande circulação para atender a população.

Quem se interessar e desejar aderir à iniciativa, pode entrar em contato com a Secretaria de fazenda e Patrimônio (Rua Padre Manfredo Schubiger, 94 – Vila Nova Itapevi) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (11) 4143-8090 ou pelo e-mail sec.receita@itapevi.sp.gov.br.