Prefeitura seleciona 51 novos bolsistas para o programa Novo Emprego
25 de junho de 2019- 25 junho 2019
- 0
A Prefeitura de Itapevi selecionou, nesta terça-feira (25), 51 novos bolsistas para atuarem no governo municipal como parte da segunda fase das ações do Programa Municipal Emergencial de Auxílio-Desemprego, o Novo Emprego.
A solenidade de assinatura do termo de adesão aconteceu na sede da administração municipal, na Vila Nova Itapevi.
Os selecionados devem atuar em diversas atividades de zeladoria, ações esportivas e culturais e serviços administrativos. Eles devem começar a trabalhar já nesta quarta-feira (26).
Charles Santos Silva, 38, é um dos beneficiados. Ele é morador da Cohab e estava há 10 anos desempregado, além de receber atendimento do Centro Pop de Itapevi. “É uma chance única e que quero agarrar com todas as minhas forças. Foram anos de dificuldades, até na rua já morei e fome passei. Este auxílio da Prefeitura me traz novas esperanças, de que posso ajudar o próximo e aprender muito em qualquer função que eu desempenhar em breve”, disse.
Em janeiro deste ano, a Prefeitura contratou 52 novos trabalhadores para atuarem no governo municipal. Já em fevereiro foram 63 novas contratações e, em maio, 48 novos trabalhadores foram admitidos. Em novembro do ano passado, quando criou o Novo Emprego, a Prefeitura de Itapevi já havia contratado 95 moradores de toda a cidade.
Em julho, cerca de 20 novos itapevienses deverão ter acesso a uma nova oportunidade pelo programa.
Qualificação
O bolsista deverá participar de cursos de qualificação profissional ou de alfabetização, ou ainda em palestras.
A jornada diária de atividades será de oito horas, sempre com intervalo de 1h para descanso e refeição, cinco dias por semana, podendo ser realizada no período noturno.
A participação do bolsista no Programa Novo Emprego terá prazo de duração de 12 meses, podendo ser renovada por igual período.
Sobre a iniciativa
O Novo Emprego tem por finalidade a assistência social e econômica, bem como a primeira inserção ou a recolocação do mercado de trabalho, por meio do exercício de atividades profissionais básicas dentro da administração pública.
A iniciativa tem ainda como objetivo proporcionar a qualificação profissional e de renda a até 430 trabalhadores integrantes da população desempregada residentes na cidade de Itapevi.
O participante do programa tem direito aos seguintes benefícios: 1) recebimento de bolsa auxílio-desemprego; 2) recebimento mensal de auxílio-transporte; 3) recebimento mensal de auxílio-alimentação; e 4) seguro de acidente pessoal e participação em palestras, cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização definidos pela Prefeitura.
Com isso, a inscrição para o programa passou a ser realizada por processo seletivo, divulgado em Diário Oficial, e junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi).
A seleção aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro do ano passado. Para obter mais informações sobre os futuros processos seletivos, o telefone para contato é o 4143-8888, e o e-mail é o sec.emprego@itapevi.sp.gov.br.