Seis alunos integrantes do projeto Luva Azul, iniciativa que oferece aulas de boxe gratuitas à população desenvolvida pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi, participaram do Forja dos Campeões 2020, evento promovido pela Federação Paulista de Boxe, na quarta-feira (05), realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Um dos atletas, Patrícia Ferreira Chaves, 34 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria até 64 quilos disputando com outras 17 competidoras.

Uma competição para iniciantes do boxe reuniu 152 participantes em diversas categorias. É a primeira vez que os alunos do projeto de Itapevi disputaram a competição. “É muito importante nossos atletas competirem para que ganhem experiência e nosso projeto tenha uma visibilidade no meio do boxe”, afirma o comandante da GCM, Humberto Araújo.

Luva Azul

O projeto acontece desde 2017 na cidade e beneficia centenas de itapevienses. Os treinos e inscrições serão realizados na Base da Guarda (Estrada do Itaqui, 81 – Refúgio dos Pinheiros).

 

As aulas do projeto acontecem nos plantões do coordenador da iniciativa, o GCM Sérgio dos Santos Carvalho, conhecido como Titã. Em uma semana elas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras e na outra semana às terças e quintas-feiras.

 

Os treinos nestes dias acontecem em quatro diferentes horários de treino: das 8h às 9h, das 10h às 11h, das 15h30 às 16h30 e das 19h às 20h. Podem praticar o esporte e se inscrever interessados com idade, a partir de 7 anos.

 

Inscrições

 

Para se inscrever, menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Os interessados devem levar RG, CPF, atestado médico atualizado para aptidão da prática do esporte e comprovante de endereço.

 

Devem procurar pela coordenação do projeto nos dias e horários das aulas. As dúvidas sobre o projeto ainda podem ser esclarecidas em horário comercial, das 8h às 17h, via WhatsApp (94563-9759), criado exclusivamente para atender a iniciativa, além do e-mail projetoluvaazul@gmail.com.