A Prefeitura de Itapevi entrega, no dia 16 de junho, a segunda arena multiuso de lazer e esportes: em Amador Bueno (Rua João de Camargo Ribeiro Filho, 175). A primeira aconteceu no Santa Rita (Rua Alcides Cotrim), em maio do ano passado.

O município começou a construção em dezembro de 2021. A Arena Amador Bueno conta com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, alambrado, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

O campo de futebol conta com holofotes de LED, piso intertravado que evita obstáculos aos usuários, acidentes e garante a acessibilidade. O local ainda tem estacionamento, bancos de concreto e área arborizada com jardins e paisagismo, onde foram colocadas jacarandás e ipês roxos.

Arena Vila da Paz

Em junho do ano passado, a Prefeitura iniciou a construção da terceira arena na cidade, na Vila da Paz. O novo espaço de lazer fica localizado na Rua Paquequer esquina com a Rua Panaçu. As obras da Arena Vila da Paz estão sendo realizadas com recursos municipais e federais. A previsão de conclusão de obras é para o segundo semestre deste ano.

Areninhas

Itapevi conta, atualmente, com 12 areninhas multiuso de esportes e lazer entregues: Vitápolis, Ruth, Sapiantã, São Carlos, Ambuitá, Suburbano, Alabama, Setor A da Cohab, Santa Cecília, Itacolomi, Vilinha e CDHU/Vila Gióia. Estão em obras também areninhas no Jardim Itaparica (Rua das Violetas, 51), Malvinas (Rua Nova Esperança, 407 – Vila da Paz) e Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antonio Sandei).

Com as três novas em construção, a cidade contará com um total de 15 areninhas espalhadas por diversos bairros para levar mais qualidade de vida e opção de lazer. E ainda foi anunciada a Areninha Nova Cotia, no início de abril, totalizando 16 areninhas programadas.