O Parque da Cohab, localizado na Avenida Pedro Paulino, atingiu, neste mês de maio, 22% de obras executadas. Se antes, a cidade contava com o Parque da Cidade, agora terá uma segunda área de lazer com as mesmas características. Com obras iniciadas em outubro do ano passado, o equipamento deverá estar pronto em 2024.

O município já realizou limpeza completa do espaço, demarcação das áreas da quadra, cobertura e pintura do antigo CIEF e seguem a movimentação de terra para nivelamento da área. O espaço trará muito mais conforto e qualidade de vida para os moradores da Cohab e adjacências com ampla oferta de lazer e entretenimento.

O Parque da Cohab terá cerca de 35 mil m², o que equivale, aproximadamente, ao tamanho de cinco campos de futebol. O segundo parque da cidade terá acesso pela Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, ao lado do Restaurante Bom Prato, e também pela Avenida Pedro Paulino, onde ficará o estacionamento para 120 carros, motocicletas e bicicletas.

O espaço de lazer e entretenimento contará com o Ginásio CIEF reformado, quadra de basquete, de vôlei e de futsal, três quadras de streetball, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, ciclovia, iluminação de LED, além de vestiários e banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD).

O investimento, com recursos próprios do município, será de R$13,4 milhões. O prazo de entrega da obra é de 18 meses. As obras serão acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais.

Diversos investimentos na Cohab

O bairro tem recebido diversas melhorias, como: novo acesso da Cohab, reforma do CRAS, Itapevila de Compras, Restaurante Bom Prato, Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas, Areninha Setor A, Praça do Nordestino, reformas de todos os Cemebs do bairro, canalização do córrego Paim, reforma do Centro de Reabilitação (Reab), Escola do Futuro da Cohab e recape de ruas e avenidas.

Outras ações seguem em execução ou em planejamento. É o caso da regularização fundiária de 4,8 mil moradias, continuação da Avenida Yasmin até o piscinão do Sapiantã, pavimentação da Estrada Lucinda de Jesus, adequação do Cemeb Bemvindo Moreira Nery em Escola do Futuro, construção da UBS Cohab, ampliação do Memorial Parque e adequação da Arena Itapevi, área esportiva multiuso que recebeu o espetáculo da Paixão de Cristo e irá sediar shows e grandes eventos culturais e esportivos.