Itapevi já ganhou quatro areninhas nos últimos anos e conta com sete em construção simultaneamente, mas agora iniciou os trabalhos de um novo e moderno espaço esportivo, a Arena Santa Rita (no Jardim Santa Rita) e com o planejamento de outra, em Amador Bueno.

Diferente das areninhas, estes equipamentos são maiores e também voltados para a prática de esportes e lazer. A Arena Santa Rita teve as obras iniciadas neste mês e a previsão é que sejam finalizadas no final deste ano.

O espaço contará com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

O local também vai ter estacionamento, área arborizada com jardins e paisagismo, onde serão colocadas jacarandás e ipês roxos. O campo terá holofotes com iluminação de LED, mais piso intertravado, evitando obstáculos aos usuários, acidentes e garantindo a acessibilidade.

Já a Arena Amador Bueno está em processo de licitação. Os novos espaços ajudarão a revitalizar os espaços públicos.

O investimento é de cerca de R$ 1,4 milhão e as obras são acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Itapevi.