A cidade de Itapevi disputa, entre os dias 14 e 18 de agosto, a 15ª edição do Jatijan (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Jandira). A competição acontece em diversas praças esportivas do município vizinho.

A disputa começou nesta segunda-feira (14). O evento reúne delegações de 14 cidades da região: Itapevi, Jandira, Cotia, Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Itapecerica da Serra, Osasco, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, São Paulo, São Lourenço da Serra, Santo André e Mairiporã).

Itapevi participa com equipes nas seguintes modalidades: atletismo, natação e vôlei adaptado masculino e feminino. O objetivo do torneio é promover a interação de atletas entre cidades, por meio do esporte na melhor idade.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Itapevi oferece espaço para treinamento com os professores do programa Mais Esportes para as competições, e toda estrutura, desde transporte, alimentação, uniformes, entre outros.

A cidade disputa nesta terça-feira (15) o vôlei feminino 50+. Na quarta-feira (16), Itapevi participa com o atletismo e vôlei masculino 60+. Já na quinta-feira (17), jogam vôlei feminino 70+ e na sexta-feira (18), natação e vôlei masculino 70+.