Desde o início de julho, a Prefeitura de Itapevi executa obras de pavimentação asfáltica em três novos endereços de estradas de terra na cidade: Rua Yen (Jardim Cruzeiro – 351 metros de extensão), Rua Itapevi (Amador Bueno – 411 metros) e Travessa do Cidral (Parque Mira Flores – 320 metros de extensão). Ao todo, a melhoria na região é de 1.082 metros de extensão.

As duas primeiras vias são obras executadas com recursos financiados na ordem de R$ 30 milhões mediante o Desenvolve SP, uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Além das ruas Yen e Itapevi estão previstas a pavimentação das seguintes vias neste mesmo pacote: segunda fase da Avenida Yasmin Pacheco Godoy, Ruas 1, 2, 3, 4, 5 e 6 (Cohab), Acesso Atacadão (Jardim Santa Rita), Estrada Lagoa do Abate (Chácara Monte Serrat), Rua dos Maracujazeiros (Jardim Santo Antonio), Rua Ezequiel Antônio de Oliveira (Vila Áurea), Rua Cotovia (Jardim Nova Cotia), Rua Santo Antônio (Vila Santo Antônio da Boa Vista), Rua das Bananeiras e das Mangueiras (Jardim Santo Antônio) e Rua Cândido Portinari (Jardim Ruth).

Serão quase sete quilômetros (6.718 metros) de pavimentações. Em relação à Travessa Cidral, no Parque Mira Flores, será uma via executada com repasses de recursos do Governo do Estado. A Travessa Cidral ligará à Estrada dos Desbravadores e Rua Sideral, que dá acesso à Rua Francisco Camargo Ribeiro até a Estrada da Cruz Grande.

Neste pacote está prevista ainda a pavimentação de duas vias no mesmo bairro, as ruas Seridó e Quatro, além da Rua dos Trabalhadores, no Parque Boa Esperança, com 900 metros de extensão. Então, a melhoria atinge 1.600 metros de extensão. Somando os dois pacotes de obras, são mais de 8,3 quilômetros de ruas e avenidas pavimentadas.

Itapevias

O programa tem permitido que ruas e avenidas em toda Itapevi tenham acessos melhorados. São investimentos na ordem de R$150 milhões em mais de 41 quilômetros de extensão para a realização de obras de infraestrutura.

Estradas de terra com obras em andamento

Vale reforçar que a Prefeitura já vem executando obras de pavimentação asfáltica em outros bairros da cidade, como: a Rua Rio Jordão (Vila Santa Rita – 99% de obras concluídas), Estrada Boa Vista (Transurb – 36,5%), Cruz Grande (Chácara Monte Serrat – 85,9%), Estrada Intermunicipal Cruz de Pedra (Monte Serrat – 85,9%), Estrada Victor Soares (Transurb – 2,3%) e Estrada Araçariguama (Estância de São Francisco – 66,6%). As medições foram atualizadas nesta terça-feira (8) pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, pasta que acompanha a execução das pavimentações asfálticas em Itapevi.