O Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi realizou, entre os dias 3 e 30 de junho, diversos bazares pela cidade e isso acarretou na distribuição de 6 mil peças de roupas da Campanha do Agasalho do Bem 2023.  Foram contempladas 529 famílias e 2.175 pessoas foram beneficiadas diretamente com as entregas. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (6) pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que auxilia na operacionalização das entregas.

Todas as peças remanescentes de agasalhos foram distribuídas entre as 13 organizações sociais credenciadas no município com atendimento direto à população. Cada organização social recebeu cerca de 350 peças de agasalho cada para distribuição. Até o momento foram arrecadadas mais de 10 mil peças de roupas.

As vestimentas foram triadas antes de irem à doação, receberam tratamento especial e foram higienizadas. Além de lavagem para proporcionar que as peças chegassem limpas a quem precisa. Os bazares começaram no dia 3 de junho e aconteceram em seis escolas municipais, além do CRAS Amador.

Ainda dá tempo de doar, quem deseja ajudar o próximo, pode doar durante todo o ano, basta levar as peças na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.