Refeições continuam a ser servidas em marmitex para evitar disseminação do coronavírus

O Restaurante Bom Prato Itapevi, nesta segunda-feira, voltou a oferecer ao público: café da manhã, almoço e jantar, além do retorno do funcionamento aos finais de semana.

O Bom Prato estava funcionando apenas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com café da manhã e almoço, o jantar havia sido suspenso por decisão do Governo do Estado de São Paulo, órgão que administra o restaurante em parceria com a Prefeitura.

São servidas 300 refeições no café da manhã, de segunda a domingo, a partir das 7h. O almoço começa às 10h30, com 1,2 mil refeições e, às 17h30, 300 jantares. A duração dos serviços acontece sempre até o limite das refeições diárias.

A Prefeitura também reforça que está adotando todas as medidas de cautela necessárias em termos de limpeza e de higiene do refeitório. As refeições continuam sendo servidas em marmitex de isopor e os protocolos sanitários estão sendo obedecidos, como distanciamento social de pelo menos 1,5 metro na fila, uso de álcool em gel e da máscara.

O Restaurante Bom Prato estará fechado nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro com retorno no dia 2.

Cardápio especial no Natal e Ano Novo

Para tornar as vésperas do Natal e do Ano Novo mais agradáveis e acolhedores à população, o Restaurante Bom Prato servirá um cardápio especial de Natal, em 23 de dezembro, e de Ano Novo, no dia 30.

O Cardápio natalino será composto de feijão, arroz primavera (arroz, pimentão amarelo, verde, vermelho, milho e cenoura), frango assado (coxa) assado com molho de abacaxi e batata bolinha assada com alecrim. A sobremesa será ameixa.

Ano Novo

O cardápio oferecido será feijão, arroz com lentilha, pernil ao molho de maracujá e farofa festiva (cenoura, milho, ervilha, pimentão verde, vermelho e amarelo na manteiga). A sobremesa é uma fruta nectarina.

Restaurante Popular Bom Prato

O restaurante funciona na Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 279, na Cohab. O local oferece alimentação gratuita (café-da-manhã, almoço e jantar), mediante apresentação de cartão com leitura QRCode, fornecido a todos os usuários que aderem ao serviço do Centro Pop.

Qualquer pessoa em situação de rua e de vulnerabilidade social para utilizar o Bom Prato gratuitamente precisa estar cadastrada no Centro Pop (Rua Agostinho Ferreira Campos, 262 – Cidade da Saúde), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.