A Carreta da Saúde é um equipamento público que tem como objetivo oferecer atendimento ambulatorial e médico aos bairros mais afastados de Itapevi. A partir de segunda-feira (21), a unidade móvel de saúde estará no bairro Jardim Nova Cotia (Rua Pavão, próximo ao nº 68) e ficará até 1º de abril no local.

O funcionamento da unidade móvel é de segunda a quinta, das 8h às 15h, e, às sextas-feiras, das 8h às 12h. Para ser atendido, o morador precisa apresentar o cartão do SUS, RG e cartão de alguma unidade de saúde ou comprovante de endereço.

Os serviços oferecidos na unidade são: atendimento médico de clínica geral, odontologia e enfermagem, além de serviços como vacinação, coleta de exame papanicolau e laboratoriais, medicação de urgência, controle de pressão e de glicemia, bem como teste rápido de HIV, sífilis e hepatite.

Próximos locais

Entre os dias 4 e 20 de abril, o serviço parte para o Monte Serrat (Rua José Augusto Francisco Carmaneiro, 963). De lá, parte para a Cruz Grande (Entidade Recanto da Cruz Grande – Escola Irmã Jécia Pinheiro – Avenida Cruz Grande, 2.500), onde fica estacionada de 25 de abril até 6 de maio.

A carreta encerra atendimento entre os dias 9 e 20 de maio, no Quatro Encruzilhadas (Estrada Lucinda de Jesus Silva, em frente ao bar do Darci, ao lado do nº 6.255). A partir daí, retornará para o bairro Nova Cotia, com dias a serem definidos em cronograma futuro.