A São Paulo Cia. de Dança (SPCD), segunda maior companhia do país, vai realizar uma apresentação no Teatro Municipal de Itapevi (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro), em celebração ao aniversário de 65 anos da cidade. O evento acontece às 19h desta sexta-feira (23).

Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo site Bilheteria Express. A Cia. de Dança esteve em Itapevi pela primeira vez em maio do ano passado, na inauguração do Teatro Municipal.

Um dos espetáculos será o “Veias Abertas”, de Poliane Fogaça e inspirado livremente na obra literária “As veias Abertas da América Latina”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano (1940-2015) e embalada pelas canções da cantora argentina Mercedes Sosa (1935-2009).

Além dessa obra, o grupo também fará a apresentação de duas obras inéditas. Primeira criação de Beatriz Hack para a SPCD, o “Casa Flutuante” revela diferentes conceitos de casa e suas impermanências, na cena. O “Pas de Six de Napoli” é uma remontagem de Lars Van Cauwnberg para o terceiro ato obra “Napoli”, de 1842, sobre o casamento de Teresina, uma bela moça disputada na cidade, e Genaro, um jovem pescador por quem ela é apaixonada.

Criada em janeiro de 2008, a companhia é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. Com a apresentação de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais.

A cia apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes da América Latina pela crítica especializada.

Desde sua criação, já foi assistida por um público superior a 900 mil pessoas em 18 diferentes países, passando por cerca de 150 cidades em mais de 1,1 mil apresentações e acumulando mais de 50 prêmios e indicações nacionais e internacionais.