Programa de acesso gratuito à internet já acontece em oito pontos da cidade e chegará a 13 praças ainda neste semestre

O programa Conecta Itapevi criado pela Prefeitura, e que oferece wi-fi gratuito em praças da cidade, acaba de completar um ano de funcionamento. O serviço registrou mais de 140 mil acessos, sendo uma média de 12 mil mensais em 2019.

Cerca de 400 e 600 usuários utilizam a internet gratuita diariamente. O serviço atende moradores de todas as idades, sendo predominante entre os jovens de 20 a 25 anos, mas também há dezenas de registros de acessos de pessoas com mais de 70 anos. A faixa de horário preferida dos itapevienses para se conectarem está entre 12h e 16h.

A grande parte dos usuários utiliza o Conecta Itapevi através dos smartphones, pelo sistema Android e algumas pessoas acessaram o serviço mais de 50 vezes no mês. Há registros de acesso de mais de 80 horas no mês. Isso acontece, quando o usuário utiliza mais de uma praça de wi-fi.

Atualmente a cidade conta com 8 praças que disponibilizam wi-fi gratuito à população. Cada ponto possui internet de 10MB, possibilitando o acesso simultâneo de até 250 usuários por local.

Praças em funcionamento

1) Praça Carlos de Castro (Avenida Rubens Caramez – Centro)

2) Praça 18 de Fevereiro (Avenida Rubens Caramez – Centro)

3) Estádio Municipal André Nunes Jr. (Rua Prof. Dimarães Antônio Sandei – Jardim Nova Itapevi)

4) Praça na Entrada de Itapevi (Rodovia Coronel PM Nelson Tranchesi, próximo ao Estádio Municipal)

5) Praça José Batista Silveira (Rua Geraldo Vasques x Avenida Presidente Vargas – Jardim Nova Itapevi)

6- Praça Paulo França (R. São Paulo – Amador Bueno)

7 – Terminal Rodoviário (Centro)

8 – Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347, na Cidade Saúde)

Próximos pontos

Estão sendo preparados cinco novos pontos que serão implantados ainda neste primeiro semestre: Ginásio de Esportes, Praça do Nordestino, Praça do Povo, Praça Irmão Francisco (do Cristo) e Velório Municipal.

Conecta Itapevi

O programa Conecta Itapevi disponibiliza sinal de Wi-Fi gratuito em diferentes regiões da cidade.

O cidadão pode usufruir de até 1h de internet por dia nos pontos de Wi-Fi, que podem ser acessados por smartphones, notebooks e tablets. Para utilizar o serviço, é preciso fazer um cadastro com dados básicos, como nome e CPF, e criar uma senha.