Esta é a sexta região a receber os serviços de zeladoria urbana; em janeiro, ação aconteceu no Parque Suburbano

A Prefeitura de Itapevi lança, no sábado (8), o Programa Bairro a Bairro na Cohab e região. A reunião acontecerá, às 15h, no Cemeb Monteiro Lobato (Av. Pedro Paulino, 940).

Servidores municipais estarão presentes para ouvir diretamente da população as principais demandas nos bairros Cohab I, Cohab II, Jardim Paulista, Maristela, Alto da Colina e Recanto Paulistano.

Após o encontro, é traçado uma estratégia de ação nessa região. Já na segunda-feira (10), equipes de zeladoria urbana iniciam os trabalhos de recapeamento de ruas, limpeza de bueiros, córregos e vias, retirada de entulhos e de carros abandonados, recuperação de calçadas de equipamentos públicos com acessibilidade, pintura de faixas de pedestre em locais com grande fluxo de travessia, cata bagulho e tapa buraco.

Esta é a sexta região a receber os trabalhos da ação que tem como objetivo realizar serviços de zeladoria urbana em toda a cidade, dividida em 10 macrorregiões e que serão atendidas até maio.

Desde outubro, quando o programa foi lançado, cinco regiões já receberam os trabalhos das equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços urbanos: Vitápolis, Cardoso, Jardim Rainha, Jardim Briquet e Parque Suburbano.

Na prática, também já receberam os serviços do programa Jardim Dona Elvira, Cidade Saúde, Jardim Itaparica, Hokkaido, São Paulo, São Francisco, Vila Aparecida, Colinas São José, Jardim São Luiz, Rosemary, Jardim Julieta, Bairro dos Abreus, Residencial Vale dos Sol, Jardim Itapevi, Vila Aurora, Parque Boa Esperança, Parque Itamarati, Vila São João, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey e Vale do Sol.

Mega Ação no Suburbano

Também no sábado (8), das 10h às 14h, acontece a Mega Ação do Programa Bairro a Bairro encerrando os serviços de zeladoria na região Parque Suburbano.

O evento acontecerá na Rua dos Sulamericanos, próximo ao Supermercado Nosso Lar. No local serão oferecidos gratuitamente para a população mais de 20 serviços, como corte de cabelo, manicure, brinquedos infláveis para a criançada e muitas outras atividades sociais, esportivas e culturais, como feira de adoção de animais e doação de mudas de árvores frutíferas e paisagísticas.