Interessados nos serviços devem entrar em contato via WhatsApp da Secretaria de Desenvolvimento Social pelo número 99010-7767

A pandemia da Covid ainda não acabou, mas nem por isso os CRAS (Centros de Referências de Assistência Social) do município interromperam o atendimento presencial ou deixaram de realizá-lo. Seguindo o protocolo sanitário, com distanciamento social e uso obrigatório da máscara, os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio.

O morador pode fazer isso ligando diretamente para a unidade que deseja ser atendido ou entrar em contato via WhatsApp da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo número 99010-7767.

Itapevi possui quatro unidades do CRAS, que são equipamentos de proteção social básica, dentro da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social. Todos os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O CRAS é especialmente destinado ao atendimento de famílias que vivenciam situações de vulnerabilidade social, pobreza, ausência de renda, acesso precário aos serviços públicos e fragilização dos vínculos familiares e comunitários. Por isso, os Centros oferecem os serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), atividades de geração de emprego e renda, serviços socioeducativos para crianças e adolescentes, atividades de incentivo psicossocial para pessoas ou grupos e encaminhamentos para outros atendimentos oferecidos na rede socioassistencial do município.

No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal. Nas unidades atende beneficiários do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Confira os locais de atendimento:

 

CRAS Vila Aurora

Fone: 4142-5769

Rua Américo Valentim Christianini, 420

Horário de Atendimento 8h às 17h

E-mail: crasaurora@itapevi.sp.gov.br

CRAS Jardim Maristela

Fone: 4774-6808

Avenida Pedro Paulino, 825 – Cohab

Horário de Atendimento 8h às 17h

E-mail: carasmaristela@itapevi.sp.gov.br

CRAS Vila Dr. Cardoso

Fone: 4143-4980

Rua Rosângela Mariano Limas, 266

Horário de Atendimento 8h às 17h

E-mail: crascardoso@itapevi.sp.gov.br

CRAS Amador Bueno

Fone: 4144-1587

Rua Francisco Rodrigues Paes, 49, Amador Bueno

Horário de Atendimento 8h às 17h

E-mail: carsamadorbueno@itapevi.sp.gov.br