Aconteceu, na terça-feira (22), a entrega de 35 pares de óculos para os alunos do Cemeb Florestan Fernandes, dentro do projeto Ampliando Horizontes, do Instituto Eurofarma. O programa tem como objetivo promover uma redução no número de crianças que apresentam baixo desempenho escolar, por conta de déficit de visão, em Itapevi.

A ação foi uma continuidade do projeto iniciado em agosto, quando as crianças passaram por exame oftalmológico. Receberam os óculos os alunos que foram diagnosticados com algum problema de visão.

Neste semestre, foram realizados cerca de sete mil exames oftalmológico em 13 escolas que fizeram parte do projeto: cemebs José dos Santos Novaes, Cândido Portinari, Florestan Fernandes, Monteiro Lobato, Maestro Heitor Villa Lobos, Dona Maria Roncagli Michelotti, Antonio Carlos Gomes, Vinícius de Moraes, Prof. Jossei Toda, Rui Barbosa, Ver. Roberval Luiz Mendes da Silva, Prof. Paulo Freire e Prof. Dimarães Antonio Sandei.

A distribuição dos óculos para os alunos avaliados será realizada até novembro.

Qualidade de Vida

O Projeto Ampliando Horizontes já visitou outras unidades escolares da rede em anos anteriores. Em 2018, 8.276 crianças foram avaliadas, destas 2.507 apresentaram deficiência visual e receberam gratuitamente os óculos de grau. Já em 2017, o mutirão avaliou 5.408 crianças, e 2.251 delas receberam os óculos de grau.