Os cursinhos pré-vestibulares são fundamentais para ajudarem os jovens a ingressarem nas melhores faculdades e universidades do país. Itapevi está na sua 3ª edição da Maratona do Enem, cursinho preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio oferecido pela Prefeitura, desde julho de 2017. Esse projeto dá a oportunidade para que os estudantes do município possam ter boas condições de entrarem em recomendados centros universitários e com isso aumentarem as chances de sucesso profissional.

Neste ano, 500 jovens do município estão sendo beneficiados pelo curso Intensivão. Os estudantes assistem aulas durante a semana, no Cemeb Bemvindo Moreira Nery, na Cohab, aos sábados, no mesmo local, e também no auditório da Secretaria de Educação, no Centro.

Neste final de semana, 26 (sábado) e 27 (domingo), será realizado o segundo simulado no formato do Enem, das 13h às 18h30 e das 13h às 18h, respectivamente. As provas acontecerão no Cemeb Bemvindo Moreira Nery, reunindo todas as turmas – o primeiro simulado aconteceu nos dias 8 e 16 de setembro.

No sábado (26) os vestibulandos farão uma prova composta por 90 questões de Ciências Humanas e Linguagens e uma redação. No domingo (27) a prova contará com 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza.

A Maratona do Enem é realizada pelo Cursinho Educação Popular (CEP), que já atuou em cidades como São Roque e Mairinque. Ao todo, são 15 semanas de curso, com aulas de 40 minutos distribuídas entre as disciplinas de matemática, física, química, biologia, gramática, literatura, história, geografia, inglês, redação, palestras, plantão de dúvidas e dois simulados. Para melhorar a capacidade argumentativa e repertório dos estudantes, neste ano acrescentaram-se as aulas de filosofia e sociologia.

A Maratona do Enem 2019 será concluído na segunda quinzena de novembro.

#PrefeituraDeItapevi