Inaugurada no dia 05 de fevereiro, a Farmácia Dose Certa já atendeu cerca de 4 mil pessoas no primeiro mês de atendimento. Neste período, a unidade forneceu medicamentos para 9 mil receitas.

Localizada na Praça 18 de Fevereiro, no Centro, a farmácia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nas primeiras quatro semanas, os horários de maior movimento foram às 10h e às 15h.

A unidade oferece à população medicamentos de pressão arterial, diabetes, asma, antibacterianos, analgésicos, anticoncepcionais e medicamentos prescritos pelo atendimento médico aos munícipes, dentre outros.

A farmácia tem como objetivo oferecer aos itapevienses atendimento ágil e sem custos. A Dose Certa disponibiliza, gratuitamente, 127 medicamentos e insumos da assistência farmacêutica no âmbito da Atenção Básica à Saúde e programas de saúde específicos, para pacientes com diabetes, contraceptivos e para o programa Saúde da Mulher.

Farmácias nos equipamentos de saúde continuam funcionando

A Dose Certa funcionará da mesma forma como as farmácias nas unidades de saúde do município, porém atenderá um número maior de pessoas por se tratar de uma unidade específica para entrega de medicamentos.

Como obter aos remédios fornecidos:

– Ser morador do município de Itapevi
– Apresentar um dos documentos abaixo:
– Cartão com cadastro em unidade municipal de saúde
– RG/CNH
– Certidão de nascimento
– Receituário das unidades do SUS
– Identificação do paciente com nome por extenso
– Endereço completo em receita (número da casa, bairro, município e estado)
– Local e data da emissão da receita (dia, mês e ano)
– Ausência de rasuras
– Identificação e assinatura do prescritor