A empresa Consita do grupo SUMA foi a vencedora do chamamento emergencial aberto pela Prefeitura de Itapevi na quinta-feira (6). O contrato foi assinado na noite desta sexta (7) e os trabalhos foram iniciados neste sábado.

A Prefeitura realizou chamamento em caráter emergencial após concessionária de limpeza Enob Ambiental – Eco Ita ter rompido unilateralmente o contrato, quando, na noite da quarta-feira (5) retirou caminhões e equipamentos da cidade.

Participaram da disputa quatro empresas e a vencedora apresentou proposta no valor de aproximadamente R$ 300 mil a menor do que estava sendo pago pela Prefeitura. O grupo SUMA detêm grande parte do mercado de coleta de lixo em Portugal e tem expressiva atuação na Europa. No Brasil, atende Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. Os serviços devem ser realizados com melhor qualidade e com um preço ainda menor para o município em relação ao contrato anterior.

Já na manhã deste sábado (8), o grupo SUMA iniciou os trabalhos de limpeza na cidade com quatro caminhões de coleta e até domingo estará com dez veículos na operação.
Representantes da empresa se comprometeram a apresentar a frota completa para atender exclusivamente a cidade de Itapevi em até 20 dias.

Funcionários antigos
A pedido do prefeito Igor Soares, o grupo SUMA também se comprometeu a contratar os funcionários da antiga empresa.