Foi um sucesso o II Encontro dos Profissionais da Educação Municipal de Itapevi, realizado pela Prefeitura, que reuniu cerca de 1,4 mil educadores no Ginásio de Esportes, na noite de quinta-feira (10). O evento fez parte das comemorações do Dia do Professor.

Durante o encontro, a doutora em educação Emilia Cipriano ministrou palestra com o tema “A Reconstrução do Conhecimento do Professor como Agente Transformador do Ato de Educar”.

O encerramento do evento contou com o show de stand-up comedy Vida de Professor, do humorista e ex-docente Diogo Almeida, famoso pela apresentação que relata com humor o cotidiano de educadores e profissionais da educação.

No ano passado, a primeira edição do evento reuniu cerca de 900 docentes que assistiram, entre outras ações, uma palestra sobre o desenvolvimento da escola pública com ensino de qualidade.