Cerca de 240 alunas de Ginástica Localizada do Programa Mais Esportes reuniram-se, na manhã desta terça-feira (10), no Ginásio de Esportes para um aulão especial em celebração ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio.

O encontro acontece anualmente e reúne alunas dos seis polos esportivos da cidade que possui a modalidade (CIE, Cemebs Antonio Gonçalves Dias e Zilda Arns, Instituto Madre Paula Elisabete Cerioli, Kolpping e Ginásio de Esportes).

O evento foi aberto com uma palestra sobre o tema e as alunas, todas vestidas de amarelo, tiveram aulas de step e zumba.

Interessados em se inscrever para as aulas de Ginástica Localizada, no Ginásio de Esportes de Itapevi (Av. Rubens Caramez, 1000), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17, com cópias do RG e comprovante de endereço.

Mais Esportes

Em vigor desde 2017, o programa Mais Esportes conta com aproximadamente 3,9 mil crianças, jovens e adultos de Itapevi regularmente matriculados em atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura.

São vagas para aulas futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, treinamento funcional, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica localizada, judô, MMA (Artes Marciais Mistas), muay thai, capoeira, combattenco, paradesporto e atletismo.

As atividades são oferecidas para o público masculino e feminino, a partir dos sete anos – com exceção da Ginástica Rítmica e Artística, onde crianças de quatro anos já podem ser inscritas. As modalidades Funcional e Ginástica Localizada, por sua vez, estão disponíveis apenas para adultos.

Durante as aulas, os alunos recebem ensinamentos práticos e teóricos, em atividades de uma hora de duração, realizadas pela manhã, tarde ou à noite, duas vezes na semana. O material é fornecido pela Prefeitura e o aluno precisa estar usando roupas confortáveis, que permitam a movimentação livre pela quadra.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.