Para quem deseja aprender a tocar um instrumento, a Prefeitura está com 222 vagas para as aulas de violão (65 chances), teclado (57), percussão (40) e musicalização – flauta doce (60).

As aulas de musicalização são destinadas às crianças de 7 a 10 anos, enquanto as demais são voltadas para alunos com idade igual ou superior a 10 anos. Os dias e horários de cada modalidade serão definidas diretamente com os interessados no momento da matrícula e conforme disponibilidade dos novos alunos.

Não é necessário possuir o instrumento para participar. As oportunidades são limitadas e os interessados deverão comparecer pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Escola Livre de Música (Avenida Feres Nacif Chaluppe, 39 – Centro). Os inícios dos encontros estão previstos para os primeiros dias de março.

Os documentos necessários para participar são: cópia do RG ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, uma foto 3×4 e declaração escolar. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

A Escola Livre de Música também oferece aulas de violão, teclado, canto, coral, percussão, metais (saxofone, trombone, trompete, clarinete e flauta transversal), além de expressão corporal. Vale lembrar, no entanto, que as novas inscrições para as outras modalidades começam apenas em junho deste ano, com previsão de início das aulas em agosto.

A escola funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e às sextas-feiras, das 8h às 18h. As bandas sinfônicas e marcial ensaiarão de sábado e domingo, das 8h às 13h.

Para mais informações ligue para (11) 4142-2963 ou pelo e-mail: projetoescolademusica@gmail.com