Quem vem ao novo prédio administrativo da Prefeitura na Vila Nova, (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675), em busca de serviços também pode tirar um tempinho para visitar a exposição de fotografias montada no hall  do edifício.

Neste momento, está sendo realizada a mostra de nove fotografias de Jorge Alexandre Gebara Filho, vencedor da categoria Profissional do 3º Concurso de Fotografia Cidade dos Olhos de 2019, que ficarão expostas até março.

As imagens de Jorge retratam viagens e experiências por diversos estados brasileiros, como o Jardim Botânico de Curitiba, shows no Sambódromo de São Paulo, baleias na praia do Rosa, em Santa Catarina, a lua cheia e a via Láctea em Águas de Santa Barbara, além do estádio Mané Garrincha, em Brasília, em um olhar singular e sensível. Algumas delas feitas em solo e outras de drone.

“O interessante é ter esse reconhecimento e conseguir expor a minha arte na minha cidade, são registros únicos de momentos especiais”, disse Jorge.

A exposição tem como objetivo valorizar o trabalho dos fotógrafos do município e região, demonstrando a qualidade e o talento, além de estimular a ideia de pertencimento dos artistas ao desenvolvimento cultural de Itapevi.

As exposições no hall começaram ainda em setembro de 2019, com a abertura da fotógrafa Pâmela Donato, que trouxe para peças temáticas sobre o mês em questão da prevenção ao suicídio (setembro). Na sequência, o fotógrafo Felipe Barros mostrou sobre o tema “Futebol Desimportante”, um registro de locais e pessoas da cidade correlatos ao esporte.

A Mostra na Prefeitura já trouxe também os registros dos demais vencedores do 3º Concurso de Fotografia Cidade dos Olhos. Ao todo, foram 12 fotógrafos da Itapevi e região contemplados com as exposições, sendo um total de 36 fotografias apresentadas ao público itapeviense.

Sobre Jorge Alexandre Gebara Filho

Jorge tem 23 anos e é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi. Cresceu em Itapevi, trabalha com fotografia e tem a música como paixão. Entende que a câmera é uma extensão do braço. Atualmente viaja o país fazendo cobertura fotográfica de grandes festivais de música eletrônica. O seu trabalho se destaca pela complexidade e pela sensibilidade em registrar momentos onde estão presentes milhares de pessoas ou simplesmente astros nacionais e internacionais.