A Prefeitura de Itapevi e a Henkel firmaram, nesta terça-feira (25), convênio para oferecer aulas práticas de ciência a alunos da rede municipal de ensino, por meio do projeto Mundo de Pesquisadores (www.mundodepesquisadores.com.br), criado pela empresa.

Sem custos para a administração municipal, a parceria prevê oficinas para estudantes do 4º ano de todas as escolas municipais. Ao todo, serão ministradas 126 aulas, uma para cada turma, até o final deste ano letivo. Cerca de 4.400 estudantes serão beneficiados.

Fabio Mincarelli, gerente de Comunicação da Henkel, afirmou que o principal objetivo do projeto é despertar nas crianças o interesse pela ciência. “Dar a oportunidade de conhecer a ciência por meio de experimentos e estimular a curiosidade são bases do nosso projeto na Alemanha, que estamos implantando pela primeira vez no Brasil, na cidade de Itapevi.

Educação é uma causa que a Henkel defende e abraça, pois o futuro do nosso país depende dos talentos que estão sendo formados hoje”, destacou.

Fundada em 1876 e com sede em Düsseldorf, na Alemanha, a Henkel emprega cerca de 53.000 pessoas no mundo todo, das quais 950 nas unidades brasileiras, distribuídas entre Itapevi, São Paulo, Diadema e Jundiaí.

A companhia opera no Brasil desde 1955, onde atua nas áreas de adesivos, selantes, tratamento de superfícies e beauty care. Cascola, Loctite e Pritt são algumas das principais marcas da empresa.