Cerca de 25 alunos do 5º ano do Cemeb Victor Soares de Camargo, do bairro Quatro Encruzilhadas, visitaram a sede da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (9). Eles fizeram parte da primeira turma de estudantes do projeto Conhecendo a Prefeitura, criado pela administração pública com o objetivo de apresentar às crianças a rotina do poder executivo municipal.

Durante a visita, as crianças conheceram as secretarias de Justiça, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Suprimentos, Justiça, Governo, Planejamento e os gabinetes do vice-prefeito e do prefeito. Os alunos conversaram com autoridades e aprenderam sobre o funcionamento de cada setor.

Ao mesmo tempo, os alunos aprendem sobre a história da cidade, além discutirem assuntos de interesse da comunidade durante um café da manhã com o prefeito, que recebeu os estudantes no gabinete e conversou com eles sobre sua atuação como gestor público.

Uma vez por mês, uma turma de alunos do 5º ano da rede municipal será escolhida para conhecer as instalações da Prefeitura. Inicialmente, serão convidados os estudantes de escolas menores e mais distantes. A próxima unidade a participar do projeto, em junho, será o Cemeb Roberval Luiz Mendes da Silva, do Parque Miraflores.

“Foi muito legal. Aprendi que é no departamento de Suprimentos que os funcionários fazem as compras, como os nossos uniformes, mochilas e material didático e também gostei muito de conversar com o prefeito”, disse o pequeno Diego Oliveira.

Para a professora da turma, Hanuska Aparecida, a visita foi uma oportunidade única para as crianças entenderem o sistema de trabalho do governo municipal. “Eles ficaram muito empolgados em conhecer o gabinete do prefeito e conversar com ele”, disse.