Iniciativa é parte do Programa Escola no Legislativo (PEL), que visa ensinar as crianças o funcionamento da Casa de Leis itapeviense

Nesta terça-feira (17), 22 estudantes com idade de 10 anos, do 4º ano do Cemeb Senhora Manuela Sanches Casagrande, do Ambuitá, visitaram a Câmara Municipal, na Vila Nova Itapevi.

O passeio faz parte do Programa Escola no Legislativo (PEL), que tem como proposta estimular estudantes a visitarem a Câmara Municipal para aprenderem sobre as atividades dos vereadores. O projeto acontece por intermédio da Escola do Parlamento em parceria com a Secretaria de Educação.

Ao chegarem, os estudantes foram recepcionados pelos Servidores do Legislativo, que conversaram um pouco sobre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), exibiram um vídeo sobre “O papel do Vereador” e acompanharam a Sessão Ordinária. Ainda conheceram os gabinetes dos vereadores.

Neste ano, 12 escolas municipais aderiram ao programa. As visitas dos estudantes acontecem até 27 de novembro. A estimativa é que mais de 1 mil estudantes dos 4º anos, crianças com idade entre 9 e 11 anos, participem do PEL.

Os alunos também terão a oportunidade de acompanhar uma Sessão Ordinária de Vereadores Mirins, realizada na última quarta-feira de cada mês.

Sobre o PEL

O PEL foi iniciado em 2008 e visa educar, estimular e qualificar para o exercício da cidadania. Aumentar o conhecimento das crianças e adolescentes do município sobre o funcionamento das instituições política. Desde o início do programa, mais de 18 mil alunos já participaram das ações.