A população de Itapevi tem inúmeros motivos para perceber que a saúde da cidade está melhor. A Farmácia Dose Certa é uma dessas melhorias, a Secretaria de Saúde divulgou um balanço nesta terça-feira (9), até o mês de dezembro do ano passado foram realizados 53.718 atendimentos. A quantidade de receitas recebidas e processadas foi de 64.562.

Um serviço de qualidade e pioneiro na cidade e que funciona desde fevereiro do ano passado, a Farmácia Dose Certa de Itapevi está localizada na Praça 18 de Fevereiro, no Centro. A unidade moderna e essencial abriu todos os dias durante a pandemia da Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O equipamento municipal tem como objetivo oferecer atendimento rápido, seguro e sem custos às necessidades farmacoterapêuticas (retirada de medicamentos e insumos) da população

A farmácia disponibiliza, gratuitamente, 127 medicamentos e insumos da assistência farmacêutica no âmbito da Atenção Básica à Saúde e programas de saúde específicos, para pacientes com diabetes, contraceptivos e para o programa Saúde da Mulher.

O serviço ainda entrega medicamentos voltados ao atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde), de uso contínuo para tratamentos de anti-hipertensão, diabetes, asma, antibacterianos, analgésicos, anticoncepcionais, medicamentos prescritos pelo atendimento médico aos munícipes, dentre outros.

Farmácias nos equipamentos de saúde continuam funcionando

A Dose Certa atua da mesma forma como as farmácias nas unidades de saúde do município, porém tem uma capacidade de atender um número maior de pessoas.

Como obter os remédios fornecidos na Farmácia Dose Certa Itapevi:

– Ser morador do município de Itapevi
– Apresentar um dos documentos abaixo:
– Cartão com cadastro em unidade municipal de saúde
– RG/CNH
– Certidão de nascimento
– Receituário das unidades do SUS devidamente preenchido pelo (a) médico(a)
– Identificação do paciente com nome por extenso
– Endereço completo em receita (número da casa, bairro, município e estado)
– Local e data da emissão da receita (dia, mês e ano)
– Ausência de rasuras
– Identificação e assinatura do prescritor