Governador João Doria autorizou realização de convênio para instalação da primeira faculdade pública da cidade

Na última sexta-feira (6), o governador João Doria assinou e anunciou a autorização de implantação da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) em Itapevi.

O convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, prevê que a municipalidade destinará o prédio do antigo Cemeb Tarsila do Amaral, localizado no Suburbano, para instalação da instituição educacional. Enquanto que o Estado investirá R$ 5 milhões para reformas e adequações do prédio, inclusive para atender normas de acessibilidade e segurança, além da implantação e manutenção da Fatec, com cursos a serem definidos e divulgados em breve.

A Fatec, como a Etec, é uma luta antiga dos moradores. Para viabilizar a doação do prédio antigo Cemeb Tarsila do Amaral, a Câmara Municipal autorizou, em setembro de 2019, o Executivo a fazer a doação do imóvel ao Centro Paula Souza.

Educa Itapevi

A construção da Fatec integra o Programa Educa Itapevi, série de iniciativas que incluem ainda a vinda da primeira escola técnica pública da cidade, a ETEC, as construções das Escolas do Futuro de Tempo Integral, e de uma faculdade privada com cursos de medicina, passando pela reformulação das diretrizes pedagógicas e a implementação de parcerias, como a celebrada com o Sistema SESI de Ensino, para garantir materiais didáticos de ponta para todos os alunos da rede municipal.

Trata-se de um projeto de longo prazo, que prevê uma mudança de paradigma na educação municipal até 2040.

Conheça as 8 grandes metas de longo prazo para transformar a Educação de Itapevi

– Universalização do ensino em tempo integral para alunos do Ciclo I do ensino Fundamental
– Zerar, até 2026, a fila de espera da Educação Infantil
– Início da municipalização do Ciclo II (5º ao 9º ano)