A 3ª edição do Festita (Festival de Teatro de Itapevi) está chegando em sua fase final neste ano. Neste domingo (1) acontece a cerimônia de premiação às 19h30, no Teatro Municipal (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro). A iniciativa vai pagar R$ 6 mil em prêmios para as três melhores peças.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os 10 grupos teatrais selecionados para a finalíssima começaram a se apresentar no dia 20 de setembro e encerram a apresentação neste sábado (30), no Teatro Municipal.

A melhor peça teatral receberá a premiação de R$ 3 mil. A segunda colocação ficará com R$ 2 mil e a terceira R$ 1 mil. A organização também irá distribuir troféus para 17 categorias diferentes, entre elas ator e atriz revelação, melhor ator e atriz;  ator e atriz coadjuvante, melhor diretor, cenografia, iluminação, figurino, maquiagem, sonoplastia e texto. Também haverá até 3 menções honrosas.

Apresentação especial

Para celebrar a premiação, haverá uma apresentação da Companhia de Dança de Itapevi – Grupo Garra com o espetáculo “Malamores”. A Cia. foi criada em 1986, em Osasco, e chegou a Itapevi em 1991. As apresentações começaram em 1992 e, de lá pra cá, mais de 400 bailarinos já passaram pelos ensaios e apresentações.

O Garra é dividido em três categorias: Infantil (alunos com idade entre 7 e 10 anos – atualmente com 49 bailarinos); Infanto-juvenil (entre 11 e 14 anos – 45 bailarinos) e Adulto (acima de 14 anos – 40 bailarinos).

Os finalistas do Festita que disputam a premiação são:

– Nomei-A – Pindamonhangaba (SP)

– Dom Quixote – Guarulhos (SP)

– Lesados – Ribeirão Preto (SP)

– Furta-cor – Itapevi (SP)

– Liame do Tempo – Jundiaí (SP)

– O Velhinho do Busão – Osasco (SP)

– Hologramas com H – Osasco (SP)

– Entes (Não Queridos) – São Roque (SP)

– Pedro e Domitila – Taboão da Serra (SP)

– Trend n°6 – Itapetininga (SP)