A Prefeitura de Itapevi recebeu, na manhã desta quinta-feira (28),  o Selo Caixa Gestão Sustentável  da Caixa Econômica Federal. O selo é um reconhecimento da instituição aos municípios que apresentam indicadores públicos que atestam a aplicação de boas práticas de governança e responsabilidade socioambiental na gestão pública.

Na prática, municípios que conquistam esse selo têm acesso a mais facilidades na contratação de serviços da Caixa. A premiação é resultado do trabalho feito no Executivo. A preocupação com o desenvolvimento da cidade é constante, mas sempre com o cuidado de promover esse crescimento de maneira planejada e sustentável.

Itapevi pretende ainda implantar novos programas para a construção de mais moradias na cidade, em parceria com o Governo Federal.

O encontro contou com a participação do superintendente regional da Caixa, Marcos Renato Matsuda de Melo, e outros representantes da instituição, junto ao secretário municipal de Habitação, Claudio Dutra.

O Selo

O Selo Caixa Gestão Sustentável tem validade de dois anos e reconhece municípios que adotam soluções eficientes com transparência e sustentabilidade, através da avaliação de 20 indicadores. A iniciativa incentiva a gestão responsável, a melhoria de qualidade de vida do cidadão e a otimização do uso de recursos naturais geridos pelo governo local.