O Centro de Convivência do Idoso (CCI) levará muita dança e poesia ao Teatro Municipal de Itapevi (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro), a partir das 14h da próxima terça-feira (03) com o Festival de Talentos 60+. No total, serão 11 diferentes apresentações para o público em geral, interessado em prestigiar as mais diversas coreografias dos integrantes da terceira idade. A entrada é gratuita.

Os interessados em assistir às performances só precisam chegar e comparecer ao local. Cada apresentação dura, em média, entre cinco e 10 minutos. O objetivo do evento é promover o protagonismo dos idosos e, ao mesmo tempo, a socialização e bem-estar desse grupo.

Ao todo, 155 integrantes do CCI estão previstos para participar da programação especial montada para o festival. A abertura será com a apresentação do PAVI – Grupo de Violeiros da escola de música. Em seguida, um grupo de 24 idosos fará a Dança Contemporânea Sênior.

Em seguida, estão programadas as performances das danças de salão-bolero, samba, e samba rock. Depois, um grupo de 30 integrantes do centro participa da dança circular-capoterapia.

O cronograma do festival continua com a coreografia CCI. Haverá ainda a participação dos componentes das artes marciais-karaté. Outros cinco integrantes farão uma declamação de poesia ao público presente. A dança folclórica e o grupo de dança da cultura encerram o evento.

Incentivo aos idosos

O festival faz parte do trabalho do CCI de organizar eventos para incentivar a participação dos seus integrantes. Em julho, foi realizado  o “Baile 60+ – Edição de Inverno”, com 150 idosos.

Festival de Talentos 60+

Quando: terça-feira, 2 de outubro