Vencedor da categoria principal recebeu R$ 1,5 mil; no total, nove fotógrafos foram premiados

Retratar Itapevi, seja as belezas naturais ou o dia a dia, essa era a meta do 3º Concurso de Fotografia, promovido pela Prefeitura. Os vencedores foram conhecidos, nesta quinta-feira (14), em uma cerimônia realizada no hall do prédio da administração municipal. A disputa foi realizada para promover a imagem da cidade e revelar talentos locais.

O ganhador da principal categoria, a profissional, foi Jorge Alexandre Gebara Filho, 23 anos, morador do bairro Cidade Saúde, que recebeu R$ 1,5 mil. “Fiquei uma semana acordando às cinco horas da manhã porque queria retratar o nascer do sol, mas não ficava satisfeito com o resultado. No último dia, mudei de ideia e decidi retratar a lua e consegui captar o exato momento em que um avião passava por ela”, explicou o ganhador.

Foram premiadas as três melhores fotos em cada uma das três categorias em disputa: Profissional, Amador e Juvenil (de 14 a 17 anos). A competição ofereceu premiações de até R$ 1.500,00, com um total de R$ 6.800,00.

“No primeiro concurso, em 2017, fiquei em terceiro lugar na categoria juvenil. Participei do segundo ano, mas não fui selecionado. E agora, ser o vencedor do primeiro lugar na minha categoria foi muito compensador”, disse Guilherme Garotti Borges da Silva, 17 anos, morador da Vila Aurora.

“Essa oportunidade é muito importante porque ajuda a revelar e incentivar os talentos locais. Participar já me deixou muito empolgada ganhar, então, me deixou feliz demais”, contou Tiffany dos Santos Silva, de 19 anos, que vive no Parque Suburbano, ganhadora do terceiro lugar, na categoria amador.

O concurso, está em sua terceira edição e tem a proposta de premiar as melhores fotos de paisagens naturais ou urbanas de Itapevi, de acordo com a sua beleza e relevância, além de promover o conhecimento e a divulgação desses espaços.

As fotografias foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por dois representantes da Prefeitura e três fotógrafos profissionais, atuantes no mercado, indicados pela organização do concurso. Cada participante pode ser premiado uma única vez.

Os critérios de escolha foram: beleza (composição, cores, enquadramento e iluminação) e relevância (serão considerados aspectos de interação entre a paisagem natural e a paisagem urbana).

Conheça os vencedores do 3º Concurso de Fotografia de Itapevi:

Categoria Profissional

1º Lugar – Jorge Alexandre Gebara Filho – Prêmio: R$ 1.500,00