Uma semana de muito trabalho para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi. A corporação prendeu três traficantes de drogas, um homem por roubo e recuperou um carro roubado. Ao todo, em todas as ocorrências envolvendo drogas, foram apreendidas 167 cápsulas de cocaína, 124 pedras de crack e quatro pacotes de maconha. Os crimes aconteceram no Centro, Jardim Rosemary, Jardim Itacolomi e no Jardim Julieta.

A primeira ocorrência aconteceu, na segunda-feira (16), quando a GCM prendeu, em flagrante, um homem de 31 anos, acusado de roubar uma loja de departamento na Avenida Cesário de Abreu, no Centro. Os guardas foram acionados pelos funcionários da loja, que conseguiram recuperar correntes, alianças, telefones celulares, um relógio de pulso e R$ 258,00 da bolsa de uma das clientes assaltadas.

O criminoso entrou no estabelecimento e chegou a anunciar o assalto, disse que estava armado e agrediu dando um tapa em uma das funcionárias, mas quando descobriram que ele não possui nenhuma arma foi alcançado por populares e detido. Com a chegada da GCM, o criminoso foi levado à delegacia, indiciado por roubo e segue preso à disposição da Justiça

Ainda na segunda-feira (16), a GCM prendeu, em flagrante, um homem de 18 anos que praticava o crime de tráfico de drogas, na Rua Serra de Itaberaba, no Jardim Rosemary. Foram apreendidos com ele R$ 103,00 em espécie, 90 cápsulas de cocaína e 47 pedras de crack. Recolhidas e analisadas, as substâncias foram confirmadas. O homem preso responderá pelo crime em audiência de custódia.

Na terça-feira (17), a Guarda prendeu, também em flagrante, um homem de 24 anos acusado do crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Rua John Wayne, no Jardim Itacolomi. Com ele foram apreendidos dois pacotes de maconha, 42 pedras de crack e 11 cápsulas de cocaína.

O suspeito foi detido durante patrulhamento de rotina perto do Cemeb Tancredo de Almeida Neves. Ao ser abordado, ele confessou o crime aos agentes. As drogas apreendidas foram periciadas no Instituto de Criminalística de Barueri e confirmadas em laboratório. O preso responderá pelo crime em audiência de custódia para definição da pena.

No mesmo dia (17), a GCM de Itapevi apreendeu 22 pedras de crack, cinco cápsulas de cocaína e dois pacotes de maconha na Rua Magali Wessel, também no Jardim Itacolomi. A Guarda chegou ao local após denúncia de tráfico de drogas. Ao realizar buscas encontrou uma sacola com os entorpecentes no mato nas proximidades. A substância foi levada à delegacia e passou por perícia para confirmação.

Na quarta-feira (18), um veículo Fiat Punto foi recuperado pela Guarda na Rua Boa Esperança, no Jardim Julieta. O carro foi encontrado durante patrulhamento de rotina. Abandonado em via pública constou no sistema como furto de crime de roubo com boletim de ocorrência registrado na delegacia de Cotia. O carro foi levado à delegacia de Itapevi, periciado e entregue ao dono.

Na quinta-feira (19), a GCM prendeu um homem de 30 anos em flagrante na Rua Serra de Itaberaba, no Jardim Rosemary. Os agentes apreenderam 61 cápsulas de cocaína e 13 pedras de crack. Ele foi detido durante a fiscalização a um bar e tentou fugir dos Guardas. Questionado, ele confirmou a venda das drogas, que foram periciadas e confirmadas em análise pericial. Ele comparecerá à audiência de custódia para definição do cumprimento de pena.