Os motociclistas têm um pavor quando veem as crianças empinando pipas. Na Semana Nacional do Trânsito, os agentes da Demutran de Itapevi distribuíram, na quinta-feira (19), dezenas de antenas corta linha de pipa gratuitamente para motociclistas.  A ideia da ação é aumentar a consciência da população e diminuir o número de acidentes no município. A entregas aconteceram na alça de acesso do Viaduto José Novaes, na Vila Nova Itapevi. O objetivo é entregar 150 unidades até o término da ação.

A Semana começou na quarta-feira (18) e vai até a próxima quarta-feira (25). A iniciativa é coordenada pelo Demutran  de Itapevi, que segue determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e tem como mote neste ano o slogan “No trânsito, o sentido é a vida”.

Nesta sexta-feira (20) os agentes entregaram panfletos de orientação no trânsito aos motoristas nos períodos da manhã e da tarde. Foram distribuídos materiais em frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Vila Nova Itapevi, e no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Itapevi. A mesma ação aconteceu na quarta-feira (18), na estação Itapevi da CPTM, no Jardim Portela. A estimativa é entregar cerca de 450 panfletos orientativos.

Durante a Semana, a administração municipal conta com a colocação de faixas informativas nos semáforos, entrega gratuita de panfletos aos comerciantes, além da entrega de certificados de programas de educação no trânsito para estudantes do município.

As ações ainda englobam a entrega de informativos para os comerciantes nas avenidas Rubens Caramez, Cesário de Abreu e próximas. “Trabalhamos sempre com foco na redução de acidentes de trânsito”, disse o diretor de Trânsito de Itapevi, Henrique Teixeira. “Quando conseguimos diminuir as ocorrências com vítimas, reduzimos, também, gastos com saúde pública”, afirmou o chefe do Núcleo de Educação de Trânsito do Demutran de Itapevi, Renato José de Souza.

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito:

21/09 – Distribuição gratuita de antenas corta pipa aos motociclistas

Horário: 16h

Local: Ita Shopping Centro (Rua Leopoldina de Camargo, 260 – Centro)

 

23/09 – Entrega de panfletos de orientação no trânsito aos motoristas

Horários: 10h e 15h

Local: Terminal de Ônibus Centro (Rodovia Coronel PM Nelson Tranchesi, s/n – Vila Dr. Cardoso)

 

24/09 – Entrega de panfletos de orientação no trânsito aos motoristas

Horários: 15h

Local: Estação Itapevi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) – Rua João Pires de Oliveira, 51 – Jardim Portela

 

25/09 – Entrega de panfletos de orientação no trânsito aos comerciantes

Horário: 9h

Local: Avenida Cesário de Abreu, Rubens Caramez e adjacências