Nestes últimos 15 dias, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi tem realizado um trabalho intenso de policiamento na cidade. Neste período, quatro traficantes foram presos, um menor foi apreendido, dois carros roubados recuperados e uma motocicleta furtado localizada, além da apreensão de uma grande quantidade de drogas. Os crimes foram cometidos nos bairros Jardim Rosemary, Jardim Nova Cotia, Centro, Jardim São Carlos, Chácara Vitápolis, Jardim Maria Cecília e Vila Dr. Cardoso.

A primeira ocorrência foi registrada na terça-feira (16), quando um adolescente de 16 anos foi encaminhado para a Fundação Casa ao realizar tráfico de drogas na Viela da Treze, Jardim Rosemary. Chegando ao local a CGM, encontrou o adolescente com uma sacolinha nas mãos e nela foram encontradas 32 cápsulas de cocaína e R$ 30. Ele confirmou o crime.

No mesmo dia, dois homens: um de 26 anos e outro de 18 anos foram presos, em flagrante, acusados de cometerem também o crime de tráfico de drogas. Foram apreendidos 46 pacotes de maconha, 37 cápsulas com cocaína e dois aparelhos celulares.

Na sexta-feira (19), a GCM de Itapevi apreendeu uma motocicleta furtada na Rua Codorna, no Jardim Nova Cotia. Um homem de 27 anos foi indiciado pelo crime de receptação do produto furtado. De acordo com agentes da corporação, eles suspeitaram de um homem e ao realizarem a abordagem identificaram que o “proprietário” não possuía os documentos do veículo e havia dito que comprou a moto em uma feira do rolo na cidade. Em pesquisa ao sistema, foi constatado o furto da motocicleta em Cabreúva, no interior paulista.

Levado à delegacia, o homem foi indiciado e deverá se apresentar em audiência de custódia. A moto segue recolhida no pátio de Cotia até a localização do proprietário.

No sábado (2), a Guarda apreendeu um Chevrolet Ônix na Rua Jacuna, no Centro. Um homem de 35 anos também foi indiciado por receptação. Os agentes chegaram até o homem após denúncia anônima. Questionado, o suspeito disse desconhecer o fato de contrair um carro roubado, mas em busca ao sistema confirmaram que o carro havia sido roubado no dia 12 de abril, em Osasco. Levado à delegacia e indiciado, o homem responderá pelo crime em audiência de custódia.

Na terça-feira (23), um veículo modelo Ford roubado foi localizado na Rua Brasília Abreu Alves, no Jardim São Carlos. Os Guardas chegaram até o automóvel com o objetivo de verificar o caso de um carro abandonado. Sem danos, o carro foi entregue à vítima após perícia do Instituto de Criminalística.

Também na terça-feira (23) a corporação apreendeu 380 cápsulas de cocaína e 250 pacotes de maconha. A apreensão aconteceu na Rua Pedro Valadares, na Chácara Vitápolis após um suspeito abandonar sacolas e fugir dos agentes. O material recolhido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística e a substância confirmada em laboratório.

Ainda na terça-feira (23), a GCM prendeu, em flagrante, um homem de 38 anos, acusado pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi realizada na Rua Sangi Koba, no Jardim Maria Cecília. Segundo a Guarda, eles realizaram a ação mediante denúncia anônima. Ao realizaram a abordagem do suspeito, eles apreenderam 30 cápsulas de cocaína, 11 pedras de crack e 11 pacotes de maconha. Periciadas em análise laboratorial, as substâncias foram confirmadas. Indiciado, o homem deverá se apresentar em audiência de custódia.

Na quinta-feira (25), um homem de 34 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na rua Renato Aparecido Leal, na Vila Dr. Cardoso. Com ele foram apreendidos R$ 127,00 em dinheiro, 183 cápsulas de cocaína e 65 pedras de crack, substâncias confirmadas em análise do Instituto de Criminalística de Barueri. Detido, o homem foi indiciado pelo crime e responderá em audiência de custódia.