Um grupo de dez atletas do Centro de Convivência do Idoso de Itapevi participa, de 19 a 27 de setembro, do 14º JIATIBA – Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira de Barueri. A abertura do evento acontece na quarta-feira (18), às 14h, no Parque da Maturidade José Dias da Silva (R. Indianápolis, 123, Pq. Santa Luzia, Barueri).

Itapevi irá participar do torneio nas modalidades jogos de mesa (dominó, truco e buraco) e dança de salão nos dias 19 e 27 respectivamente. O campeonato será disputado por integrantes a partir dos 60 anos de idade.

O torneio contará com a representação de 14 municípios da região disputando 12 modalidades: bocha, basquete, buraco, coreografia, tranca, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa, sinuca, truco e voleibol adaptado categoria 60 e 70 anos, masculino e feminino. Neste ano, a novidade será o vôlei categoria Super Poderosas, com mulheres com idade superior a 75 anos.

As atividades do torneio também serão alusivas à Semana Nacional do Idoso.

Viva Maturidade

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), em parceria com o Projeto Viva Maturidade, oferece diversas atividades para o bem-estar físico e mental dos idosos, com idade igual ou superior a 60 anos e moradores de Itapevi.

A proposta das atividades é criar a interação social, além da elevação da autoestima, bem-estar, melhora na qualidade de vida, novas práticas e empreendedorismo.

As oficinas são livres e gratuitas em diversas modalidades: artesanato, culinária, capoterapia, informática, gestão dos saberes, jogos de mesa, karatê, musicoterapia, tricô, crochê, yoga, pilates. Além de coreografia, customização, dança de salão, dança terapia, ginástica e pintura e tela.

As atividades acontecem de segunda-feira a sexta-feira, em horários diversos. Interessados devem comparecer na sede do CCI, localizado na Avenida Cezário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Para realizar a inscrição é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico. Mais informações podem ser solucionadas pelo telefone 4205-4586.

CCI

É a unidade de assistência social que oferta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos com idade igual ou superior a 60 anos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os idosos atendidos são aqueles com idade igual ou superior a 60 anos, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em especial:

Idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC);

Idosos de famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda;

Idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.