Neste domingo (30), a Secretaria de Direitos Humanos de Itapevi participa de um evento multicultural em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher Negra, latino-americana e caribenha”. O evento começa às 15h no Ita Shopping Centro (Rua Leopoldina de Camargo, 260). A iniciativa é organizada pelo “Coletivo As Pretas” em parceria com a Prefeitura e vai até as 21h.

O evento é gratuito e acontece na Praça de Alimentação do shopping, com atrações musicais, painéis e estabelecer reflexões sobre os desafios da mulher negra em Itapevi em comemoração ao dia 25 de julho, data em que é celebrado o dia internacional da mulher negra, latino-americana e caribenha.

Como parte das celebrações haverá um desfile de moda afro. Serão ainda apresentados três painéis: um sobre os desafios da mulher negra, outro sobre beleza negra e mais um sobre afroempreendedorismo. Neles será realizada mediação com bate-papo.

Estão programadas diversas atrações culturais e musicais com o propósito de trazer e valorizar a arte negra na cidade.  O destaque é para o espetáculo musical e cênico “Mulheres Pretas na Música Preta Brasileira”, de Brasilidade Iyalodes.

Confira a programação:

15h – Abertura do evento e recepção dos convidados

15h30 – Apresentação da iniciativa

15h40 – A Mulher Negra e a seus Desafios – Palestrantes: Letícia Martins (assistente social, apresentadora do podcast Vozes Negras e assessora de programas e projetos do Cioeste), Taluana dos Santos Rodrigues (profissão de Marketing estudante de psicologia) e Vivian Delfino Motta (integrante do Movimento Negro Unificado, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e fundadora do Negras (Núcleo de Gênero,  Raça e Agroecologia)

16h10 – Samba no pé e mulher plus, pode? – Apresentação da passista Karina Vidal

16h30 – Dança Afro

16h30 – Mercado de beleza é ancestral, mas também faz parte do futuro – Painel de Beleza

17h – Desfile Crioulos Style

17h20 – Painel Afroempreendedorismo – Palestrantes Marleyse e Aline