Profissionais reforçam quadro com o objetivo de garantir melhor atendimento e elevar a qualidade do ensino na cidade

A educação de Itapevi conta com 63 novos servidores municipais para os cargos de PEB I (Professor de Educação Básica), PEB II e monitores. A cerimônia de posse e de entrega dos certificados aconteceu no auditório da Secretaria de Educação (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro).

Os profissionais foram aprovados em concurso realizado em 2018 realizado pela Prefeitura. Os editais têm prazo de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Eles iniciam o trabalho já na próxima quarta-feira (5), no começo do ano letivo dos nossos alunos. Foram contratados 48 professores de PEB I e 10 PEB II, sendo seis deles para a disciplina de Artes e quatro para Inglês, além de cinco monitores.

Antes de serem efetivados, os servidores passarão por três anos de período probatório. Os novos profissionais atuarão especialmente nas escolas de Tempo Integral do município (Parque Suburbano e Jardim Santa Rita), além das demais unidades.

Em Itapevi, os concursados aprovados em PEB I atuarão no berçário até o 5º ano. Os PEBs II são os especialistas do pré ao 5º ano nas áreas de Artes, Inglês e Educação Física.

Os monitores terão como objetivo acompanhar os professores e direção escolar na rotina de tarefas escolares. Eles auxiliarão na gestão da unidade, como organização da entrada dos alunos, eventos promovidos e nos intervalos de aulas, por exemplo.

Em 2019, a Prefeitura contratou 312 novos servidores.