Espaço no Centro da cidade ganhou novo paisagismo, iluminação e brinquedos para crianças

Mais acessibilidade e opção de lazer para a população foram alguns dos objetivos da Prefeitura ao entregar a reforma da Praça 18 de Fevereiro, no Centro. As obras começaram no início de novembro do ano passado e foram concluídas em dezembro.

A reforma previu ainda a recuperação e padronização das muretas, novo paisagismo, limpeza e troca do piso de concreto, nova iluminação a LED, instalação de novos brinquedos para crianças (balanço, escorregador e escalador), além de aparelhos para a prática de exercícios físicos.

Com a proposta de facilitar a vida da população que circula pela região central, não houve a necessidade de interdição de vias ao redor da Praça. O ponto de táxi na região também foi reposicionado, com a instalação de novos abrigos para maior conforto aos usuários e motoristas.

Investindo em lazer e entretenimento para a população

Em 2018, a Prefeitura entregou a reurbanização da Praça Carlos de Castro, no Centro, além da revitalização da Rotatória da Cohab.

Além disso, a Vila Nova Itapevi ganhou uma nova área de lazer entre os km 34 e 35 da Rodovia SP-029. O equipamento – que conta com academia ao ar livre, pista de caminhada e playground – recebeu paisagismo, iluminação a Led, estacionamento e wi-fi gratuito disponibilizado pela Prefeitura.

Praça do Nordestino

Pensando ainda no bem-estar dos moradores de Itapevi, a administração municipal entregou no ano passado a Praça do Nordestino, que fica na Avenida Feres Nacif Chaluppe, em frente à rotatória da Cohab e ao lado da entrada do Supermercado Lopes.

Praça do Povo

Também em 2019, a Prefeitura inaugurou a Praça do Povo, que fica numa área adjunta ao piscinão do Parque Suburbano. O espaço conta com a Areninha, com quadra poliesportiva, quadra de areia, playground, duas academias ao ar livre, bosque, calçada compartilhada para pedestres e ciclistas e pista de caminhada.

A praça também tem iluminação a LED, oferecendo mais segurança aos usuários do local com economia de custos para a administração municipal. A Praça do Povo funciona 24 horas por dia e conta com patrulhamento permanente da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi.

Parque da Cidade

A Prefeitura iniciou, em maio do ano passado, a construção do Parque da Cidade, ao lado do Estádio Municipal, com 55 mil m². Inédito no município, o parque terá 1,5 km de pista para caminhada emborrachada e ciclovia, além de bicicletário, academia ao ar livre, espaço para cross fit, playground, praça de skate e patins, duas quadras poliesportivas, minicampo de futebol, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, wi-fi gratuito e uma área de quase 16 mil m² de estacionamento.

O investimento é de R$ 16,8 milhões e o equipamento deve ser inaugurado no primeiro semestre deste ano.