A delegação de Itapevi conquistou quatro medalhas durante sua participação na 65ª edição dos Jogos Regionais da 8ª região esportiva. Deste total, uma foi de prata e outras três de bronze durante a competição, realizada entre os dias 2 e 12 de julho nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tietê, ambas no interior de São Paulo.

Melhor resultado de Itapevi no torneio deste ano, a medalha de prata foi conquistada pelo futsal feminino. Por ter avançado até a grande final, as jogadoras da modalidade se classificaram para competir nos 85º Jogos Abertos do Interior  “Horácio Baby Barioni”, entre os dias 2 e 14 de outubro, em São José do Rio Preto.

Já as medalhas de bronze vieram nas disputas de damas masculina e feminina, além da ginástica artística feminina. Outras campanhas de destaque foram o quinto lugar no xadrez masculino e o quarto e quinto lugar nos 5.000 metros no atletismo. Na classificação geral por municípios, Itapevi ficou na 19ª colocação com 35 pontos, de um total de 53 cidades participantes.

A delegação itapeviense contou com cerca de 200 pessoas, entre atletas e comissão, que competiram em diversas modalidades como futebol de campo, xadrez, atletismo, futsal, damas, vôlei, vôlei de praia, biribol, basquete, ginástica rítmica, ginástica artística e bocha.

Nos Jogos Regionais, os municípios inseridos na mesma região esportiva competem entre si para, além das medalhas, ganharem a chance de disputar os Jogos Abertos.